LEAF contribui com ganhos ambientais no início do seu processo, durante sua transformação, e ao fim do ciclo de vida, trazendo impacto positivo para toda a cadeia de valor. É produzido a partir de fontes renováveis, o que resulta em um impacto ambiental, gasto energético e emissões de carbono muito menores.
O poliol da LEAF é produzido a partir de fontes renováveis. Isso significa que ele tem um impacto ambiental muito menor do que os polióis derivados do petróleo, com menor gasto de energia e pegada de carbono negativa. LEAF é biodegradável e não deixa resíduos tóxicos no meio ambiente.
Por fim, a produção de poliuretanos LEAF também demonstra responsabilidade social, uma vez que envolve a criação de cadeias produtivas locais, dando suporte a pequenos produtores e cooperativas, o que gera um maior desenvolvimento econômico local.
Por todas essas razões, a LEAF está alinhada aos conceitos de ESG, que buscam promover a sustentabilidade ambiental, a responsabilidade social e a boa governança empresarial.
A LEAF contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa ao substituir polióis tradicionais de base petroquímica por recursos renováveis.
É a solução sustentável, ecológica,
biodegradável e atóxica, que torna seguro
o seu uso em diversos produtos.
Ao fazer isso, a LEAF reduz o impacto ambiental dos processos de produção e fabricação.
Numa análise de ciclo de produção – realizada por uma empresa independente – 1 kg de poliol LEAF, quando comparado a 1 kg de poliol fóssil, traz uma vantagem significativa.
No comparativo de cenários, temos os seguintes resultados:
Poliol fóssil: +3,93kg/CO2eq → carbono positivo
Poliol LEAF: -0,18kg/CO2eq → carbono negativo
Cada tonelada de LEAF entrega para o espumador/transformador a oportunidade de 180kg de offset de carbono que podem ser aproveitados em crédito na sua cadeia.*
LEAF contribui com ganhos ambientais no inicio do seu processo, na sua transformação e no fim do ciclo de vida trazendo impacto positivo para toda a cadeia de valor
Sendo 100% reciclável, mantém as mesmas características após reciclagem
Poliol gerador de créditos de carbono, com excepcional redução de emissões e certificado por entidades renomadas em ESG
É atóxico e biodegrada sob condições de solo favoráveis, diferentemente de outros produtos plásticos e espumas